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SOBRE NÓS

O Cartório

O Cartório Zimpel em Gaúcha do Norte é uma instituição que oferece serviços de registro civil, e notarial para a comunidade local. Com uma equipe de profissionais qualificados e experientes, o cartório está comprometido em fornecer um atendimento ágil, eficiente e confiável aos seus clientes.

Além disso, o Cartório Zimpel em Gaúcha do Norte também se preocupa com a atualização constante de seus serviços e tecnologias, buscando sempre oferecer as melhores soluções para atender às necessidades de seus clientes de forma segura e eficaz. Temos uma ótima estrutura para atender usuários via e-Notariado.

Com uma infraestrutura moderna e bem equipada, o Cartório Zimpel é reconhecido pela excelência no atendimento e pela qualidade de seus serviços, consolidando-se como uma referência na região. Se você precisa de serviços de registro civil ou notarial, o Cartório Zimpel é a escolha certa para você!

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Equipe      |      Cartório Zimpel

A Tabeliã

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Tabeliã     |      Vanessa Zimpel

Dra. Vanessa Zimpel, gaúcha da cidade de Três Coroas – RS, iniciou seus estudos no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul – IACS, onde conclui o ensino médio.
 
Graduou-se em Direito no Rio Grande do Sul e em seguida, em Porto Alegre, ingressou na Escola Superior da Magistratura – AJURIS e nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional RS, onde permaneceu por anos. Ainda nesse período concluiu especializações em Direito Civil Negocial Imobiliário e em Direito Civil e Processual Civil.
 
Na sequência, morando em São Paulo – SP, concluiu mestrado em Direito, na linha de pesquisa de Princípios e Mecanismos do Sistema Nacional de Soluções Extrajudiciais de Controvérsias, pela Escola Paulista de Direito – EPD, em que defendeu dissertação sobre formas de prevenção de litígios por meio de adequado planejamento sucessório.
É também mestre em Direito, na linha de pesquisa de Ressignificação e Circulação de Direitos e Institutos, pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo, com pesquisa voltada para a usucapião extrajudicial, simplificação de procedimentos registrais e a facilitação do acesso à Justiça.  
Pela Universidade John F. Kennedy, iniciou doutorado, também com pesquisa na área de Direito Civil, ainda pendente de conclusão.
 
Na vida acadêmica é, ainda, autora e coautora de artigos científicos publicados em revistas especializadas e livros. E professora convidada em pós-graduações e simpósios de Direito Civil.
Após aprovações em concursos públicos de provas e títulos em diferentes estados da Federação, optou por assumir a função de Tabeliã no Estado de Rondônia. Atualmente é Tabeliã titular no Tabelionato Notas e Registro Civil das Pessoas Naturais no município de Gaúcha do Norte – MT, e Oficial Registradora interina do 1º Ofício da Comarca de Paranatinga – MT.

Missão

Fornecer serviços extrajudiciais com eficiência, transparência e segurança jurídica, garantindo um atendimento de excelência, autenticidade e a confiabilidade dos registros e atos notariais, promovendo um atendimento humanizado e um serviço de qualidade.

Visão

Ser reconhecido como referência em qualidade de atendimento e serviços, com foco na constante evolução e inovação, garantindo segurança jurídica aos usuários e promovendo a cidadania plena e a inclusão social por meio de um atendimento eficiente e humanizado.

Valores

* Ética e integridade no desempenho da função;
* Excelência, inovação e melhoria contínua;
* Transparência, compromisso, imparcialidade e confidencialidade;
* Responsabilidade social e ambiental;
* Agilidade e simplicidade para alcançar a excelência;
* Empatia, respeito e consideração com os usuários;
* Conhecimento técnico, jurídico e organizacional.

Política organizacional do cartório zimpel

1. Objetivo

Essa política é uma orientação para todas as atividades realizadas no Cartório Zimpel, e se aplica a todos os colaboradores do cartório, incluindo titulares, substitutos, escreventes, auxiliares, estagiários e prestadores de serviços, independentemente do cargo ou função, com o objetivo de manter a segurança jurídica, promover a qualidade, a eficiência e a satisfação de todos os envolvidos nos serviços prestados. 

2. Política de Qualidade

Esta serventia tem como um dos seus princípios a prestação de serviço de qualidade, atendendo aos requisitos legais, com aproximação do usuário e atendimento com empatia, respeito e eficiência, para garantir resultados positivos. Buscamos inovação em formas de prestar o serviço sempre almejando melhorias contínuas.  

3. Política de Integridade e compliance

Adotamos essa política para a promoção de um ambiente ético e transparente, garantindo o cumprimento das leis e regulamentos aplicáveis, prevenindo e detectando condutas impróprias, combatendo à corrupção e promovendo a integridade em todas as atividades desenvolvidas. Proíbe e combate qualquer conduta de corrupção, suborno ou benefício com o objetivo de influenciar decisões ou obter qualquer tipo de benefício ilícito. Todos os colaboradores devem recusar qualquer tentativa de suborno e reportar imediatamente ao Comitê de Compliance. 

4. Política de segurança da informação e proteção de dados

Reconhecemos a importância da privacidade e da segurança dos dados pessoais de nossos clientes, empregados, fornecedores, prestadores de serviço e demais parceiros, obtidos em decorrência do relacionamento com esta serventia. Para expressar nosso respeito ao princípio da defesa da privacidade e à Lei de Proteção de Dados, as informações dos clientes e as documentações internas devem ser tratadas com confidencialidade e protegidas contra acesso não autorizado. Os colaboradores devem seguir as diretrizes estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo o tratamento adequado e seguro dos dados pessoais. 

5. Postura Organizacional

Os colaboradores, usuários, parceiros e à sociedade em geral, deverão observar os padrões estabelecidos em nossas diretrizes internas. Tendo como valores principais a ética e integridade, compromisso com a qualidade, respeito e valorização das pessoas, inovação, eficiência.  

6. Responsabilidade Socioambiental

Comprometimento com práticas que contribuam para o bem-estar da sociedade e a sustentabilidade ambiental, integrando essas preocupações às operações e decisões estratégicas. 

7. Revisão e Atualização

Esta política será revisada anualmente ou sempre que necessário, a fim de garantir sua adequação às mudanças legais e organizacionais. 

08. Comunicação

A política organizacional será comunicada a todos os colaboradores por meio de treinamentos, reuniões e estará disponível em locais de fácil acesso. 

Esta política entra em vigor na data de sua publicação e deve ser rigorosamente cumprida por todos os colaboradores. Dúvidas ou esclarecimentos sobre o conteúdo desta política devem ser direcionados ao Comitê de Compliance ou à área responsável pelo compliance no cartório. 

Elaborada em 17 de julho de 2023, Rev. 02. Aprovada por Vanessa Zimpel. 

Certificações

RARES - SELO DE RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

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SELO CARTÓRIO TOP 

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SELO PQTA

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Política de responsabilidade socioambiental

O nosso cartório está comprometido com os princípios e práticas de responsabilidade socioambiental, tais como:

• Utilização de água, energia e papel de forma sustentável;

• Cuidados com segurança e saúde de seus colaboradores;

• Respeito aos direitos dos colaboradores;

• Respeito a jornada de trabalho e horas extras permissíveis, praticando remuneração de acordo com a legislação (CLT) ou acordo coletivo;

• Divulgação e conscientização das partes interessadas:

clientes, fornecedores e comunidade.

• Realizações de projetos sociais com a comunidade.

• Não utilização de trabalhos forçados;

• Repúdio à discriminação;

• Repúdio ao trabalho infantil;

 

 

 

Compromisso da Direção

Projetos 

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